Notícias
LEILÃO EM PROL DO ABRIGO PRECISA DE BOA ARRECADAÇÃO
Residentes do Abrigo de Idosos

Publicado em 16/04/2016

Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda” passa por dificuldades financeiras; Leilão será amanhã, a partir das 12h

Dentre as entidades assistenciais de toda a região, uma das mais bem estruturadas é o Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”, que assiste a 50 idosos, com atendimento 24 horas ao longo dos 7 dias da semana.

Todos recebem atenção especial de uma equipe composta por 39 pessoas, e contam com apoio físico, médico e psicológico em tempo integral.

A estrutura do atual prédio do Abrigo de Idosos também chama a atenção: são 27 apartamentos (um para cada dois idosos), capela, consultórios médico e odontológico, farmácia, enfermaria, sala de terapia ocupacional, secretaria, salão de reuniões, refeitório, lavanderia, almoxarifado, dispensa e dois jardins de inverno.

É um atendimento humano e digno a estas pessoas, que merecem todo o conforto e carinho nesta fase da vida. Porém, devido à crise econômica que assola o país, a entidade passa por um momento financeiro que demanda atenção e que pode comprometer as suas atividades.

A entidade sentiu os efeitos da crise de maneira drástica porque as inúmeras despesas aumentaram muito, como energia elétrica, encargos sociais e trabalhistas, medicamentos, material de limpeza, etc. Por outro lado, a receita da entidade não cresceu, o que gerou um déficit muito grande.

Leilão Amanhã
Buscando amenizar os efeitos do momento econômico brasileiro, o Lions Clube de Ituverava - responsável pela manutenção da entidade promove amanhã, 17 de abril, a partir das 12h, o Leilão de Gado Beneficente, realizado com o intuito de angariar recursos para manter a s atividades do Abrigo de Idosos.

O evento será no Parque Permanente de Exposições, e neste ano, a coordenação está a cargo do agropecuarista e membro do Lions Clube de Ituverava, Gustavo Ribeiro da Rocha Chavaglia, e a patronesse é a empresária Juliana Bechara Romanini.

Os membros do Lions estão se empenhado para fazer do evento um verdadeiro sucesso, pois as dificuldades enfrentadas pela entidade são enormes e, mais do que nunca, ela precisa do apoio da comunidade, já que mesmo uma arrecadação significativa no Leilão de Gados não será suficiente para resolver os problemas financeiros.

O presidente do Abrigo de Idosos, o médico Camilo José Lupoli, espera um bom resultado do leilão. “Minha expectativa é que o evento seja um sucesso, pois a dedicação da nossa patronesse, da família Lions Clube de Ituverava junto com o espírito de solidariedade de nossa sociedade, o resultado só poderá ser positivo. Contamos com o sucesso desse leilão para continuar o trabalho assistencial para com nossos idosos”,completa Lúpoli.

Patronesse ressalta importância do Leilão em prol da entidade
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, a patronesse do Leilão, Juliana Bechara Romanini, fala sobre a sua expectativa. “Ser patronesse do Leilão de Gado em prol do Abrigo de Idosos representa um novo conceito, o de unir toda a família para juntos conseguirmos dar continuidade a essa grande obra. Sinto-me honrada em poder ajudar neste momento peculiar, ocasionado pelo desgoverno do nosso país, quando nos sentimos lesados e abandonados”, afirma.

“Agradeço ao presidente do Lions Clube, Mateus Scapim Cardoso; ao presidente do Abrigo dos Idosos, Camilo José Lupoli,e a todos os diretores e colaboradores pelo honroso convite feito a mim para ser a patronesse do 23º Leilão em prol do Abrigo de Idosos”, ressalta.

Ainda segundo ela, a sua maior dedicação está sendo convidar, incentivar e reunir o máximo de pessoas e colaboradores para este dia solidário. “Acredito na generosidade das pessoas, e que juntos possamos fazer a diferença em nossa sociedade, garantindo a saúde física e mental, social e moral dos nossos idosos”, destaca.

Prendas especiais
“Neste ano além do Leilão de Gado, as famílias vão contar com novas prendas, como filhote de cão da raça lulu da pomerania (fêmea, de 45 dias), bolsa Louis Vuitton (com garantia e troca em qualquer loja LV do mundo), jóia e combo de malas de viagem kipling. Haverá ainda o cantinho de doação espontânea a partir de R$ 10 e Espaço Kids. Conto com a presença de todos para juntos vencermos esta causa”, completa.

Juliana Barbosa Bechara Romanini é casada com o empresário Wilson Fernando Romanini, e tem os filhos Bruna Luísa e Wilson.

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.