Notícias
PRESIDENTE DO SINDICATO RURAL FALA SOBRE IMPACTOS DA CRISE
O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia

Publicado em 30/08/2015

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre arrocho no crédito. “Os reflexos da má gestão da economia do atual governo estão sendo sentidos em todos os segmentos, porém, a escassez de dinheiro, face ao descontrole com gastos sociais, desvios de verbas e falta de direção na condução financeira, levaram o país ao colapso, gerando inflação e desvalorização do Real. No agronegócio os reflexos negativos desta má gestão já implicam na falta de recursos e alta dos juros”, afirma.

“A crise instalada não é só financeira e moral. É também de medo, tanto por quem precisa do dinheiro como dos agentes financiadores (bancos). Setores industriais e comerciais estão à beira da falência e o pior, com o consumo em queda. Talvez nem emprestando dinheiro a estes setores o problema se resolveria, pois não há consumidores dispostos a consumir, já que não há dinheiro, pois perderam seus empregos”, ressalta.

Agronegócio poderia atenuar a crise
Ainda de acordo com ele, somente o agronegócio poderia reagir em meio à crise. “Mas para isso seria necessário haver disponibilidade de dinheiro, juros e incentivos no tempo certo, pois produtos agropecuários geram comida barata para o brasileiro”, desataca.

“Hoje, infelizmente, a miopia do Governo Federal somado à incompetência econômica agrava mais ainda a economia do Brasil”, completa Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.