Notícias
MATRÍCULAS PARA “AGRICULTOR DO FUTURO” JÁ ESTÃO ABERTAS
Alunos do curso Agricultor do Futuro

Publicado em 31/01/2016

Curso, voltado a jovens de 14 e 17 anos, é promovido pelo Sindicato Rural, em parceria com o Senar

O Sindicato Rural de Ituverava está com inscrições abertas para o curso Agricultor do Futuro, voltados a adolescentes entre 14 e 17 anos e desenvolvido em parceria com o Senar. O intuito é capacitar, gratuitamente, jovens para o mercado de trabalho no setor agrícola.

Segundo a coordenadora, Sirlei Trabalon Nascimento, o curso é reconhecido pelo MEC e tem duração de 600 horas, com início previsto para o dia 14 de março e término programado para novembro de 2016.

“Serão duas turmas, com 35 alunos cada, uma no período da manhã e outra à tarde. As aulas são de segunda à sexta-feira, com jornada de quatro horas por dia”, diz.

“O curso é ministrado por instrutores treinados e capacitados pelo Senar, e no decorrer do programa são abordados e vivenciados diversos temas, como: projeto de vida, profissional e de ação comunitária, como cuidar dos alimentos e da terra e comercialização do produto. Também são realizadas oficinas cujos temas são comunicação oral e escrita, tecnologia da informação, trabalho em equipe, atendimento ao cliente e várias outras”, ressalta Sireli.

Visitas Técnicas
Ainda de acordo com ela, também serão feitas visitas técnicas em faculdades, usinas e em propriedades rurais. “É uma ferramenta que dá oportunidade dos jovens receberem informação sobre várias profissões e despertar o lado profissional, pois é a idade de escolhas em sua vida”, destaca.

“No fim do curso, o jovem recebe certificado que é reconhecido em nível nacional. Não deixe essa oportunidade de lado, as inscrições já começaram para adolescentes de 14 a 17 anos que estejam estudando. Os documentos exigidos para inscrição são: fotocópia do RG e CPF e a fotocópia do RG e CPF de um responsável.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3839-7055”,Completa.

Importância
O presidente do Sindicato Rural, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre o curso. “É muito importante para a formação e o aprendizado de muitos jovens, pois durante o curso é apresentado aos participantes o universo agropecuário, sempre com didática e práticas que podem, inclusive, influenciar na sua decisão profissional”,destaca.

“Além do conhecimento, o tempo que passa estudando que preenche o tempo vago com conhecimentos, além de ajudar na formação de um adulto melhor.

Portanto, acredito que o Sindicato Rural de Ituverava em parceria com o Senar, não só contribui com a formação de muitos jovens, mas também com toda a sociedade ituveravense”, completa Chavaglia.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.