Notícias
BANCO DO BRASIL OFERECE LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA PRODUTORES
Os representantes do Banco do Brasil, Ricardo da Silva Gomes, Pedro Octávio Almeida Pires de Mello Doin e Karina Leite Barbos se reúnem com o presidente do Sindicato Rural, Gustavo Ribeiro Rocha Chava

Publicado em 15/02/2016

Através do plano de Pré-Custeio, o Banco do Brasil disponibilizará R$ 10 bilhões para a aquisição antecipada de insumos da safra 2016/2017. O volume ofertado é oriundo das captações próprias da Poupança Rural e dos Depósitos à Vista, e é 22% superior ao da última safra.

Para explicar sobre o funcionamento do plano, o gerente geral do Banco do Brasil de Ituverava, Pedro Octávio Almeida Pires de Mello Doin; a gerente rural personalizada, Karina Leite Barbosa, e o gerente de Pessoa Jurídica, Ricardo da Silva Gomes, estiveram no Sindicato Rural de Ituverava na última quinta-feira, 11 de fevereiro, onde se reuniram com o presidente da entidade, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

De acordo com eles, é uma excelente oportunidade para o produtor negociar a aquisição dos insumos com fornecedores, permitindo um melhor planejamento da suas atividades.

As taxas de juros com recursos controlados são as mesmas da safra 2015/2016, ou seja, 7,75% a.a. para os pequenos e médios produtores e 8,75% a.a. para os demais.

Vantagens
Na ocasião, também foram discutidos as vantagens da linha de crédito. “O Pré-Custeio oferecido para produtores pelo Banco do Brasil chega em boa hora, e acredito ser importante para o produtor rural , pois antecipa capital para que ele possa adquirir os insumos necessários para o plantio de grãos ou manutenção de canaviais”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Ituverava.

“A possibilidade de compra antecipada e com pagamento antecipado pode e deve gerar ganhos ao produtor rural, pois compras à vista sempre são mais vantajosas, motivo pelo qual o Pré-Custeio pode ser uma ferramenta importante para o produtor rural”, completa Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.