Notícias
LEILÃO EM PROL DO HOSPITAL DO CÂNCER ACONTECE HOJE
Foto de arquivo da edição do ano passado do Leilão de Gado em prol do Hospital do Câncer de Barretos; no destaque, os organizadores e colaboradores

Publicado em 19/10/2014

A 11ª edição do evento espera reunir 500 pessoas, a exemplo do ano passado

Está previsto para Hoje,domingo, dia 19 de outubro, o 11º Leilão de Gado Beneficente, em prol da Fundação Pio XII, mantedora do Hospital de Câncer de Barretos.

O evento, que será realizado no Parque Permanente de Exposições do Sindicato Rural, a partir das 11h, é organizado pelos irmãos Luciano Pereira da Rocha, Rita Pereira da Rocha e Vilso Pereira da Rocha, com a colaboração de 30 voluntários. O leiloreiro oficial será Ademir Menezes.

Segundo os organizadores, cerca de 500 pessoas são esperadas. “Serão leiloados bovinos, suínos e caprinos, além de prendas oferecidas pela comunidade e comércio. O ituveravense é muito solidário e sempre esteve ao lado de causas sociais, por isso, a expectativa é que o sucesso dos anos anteriores se repita”, afirma Rita. Ainda segundo ela, será servido churrasco, mas as bebidas serão cobradas a parte. “Haverá refrigerantes, cervejas em lata e água mineral”, ressalta.

Importância
Ela falou sobre a importância da iniciativa para a Fundação Pio XVII. “Os leilões promovidos por amigos do Hospital do Câncer de Barretos são importantes fontes de recursos da instituição de saúde, que é uma referência nacional no tratamento ao câncer. Convido a população para colaborar com o Hospital do Câncer de Barretos, que desenvolve gratuitamente um trabalho muito importante aos portadores desta doença, e o leilão é uma oportunidade para a sociedade contribuir diretamente com a instituição”, disse Rita.

Hospital de Barretos é referência no país
Fundado na década de 60, pelo médico Paulo Prata, o Hospital de Câncer de Barretos, mantido pela Fundação Pio XII, é uma das mais importantes instituições de saúde do país. O hospital oferece gratuitamente a mais alta tecnologia para dar suporte aos pacientes portadores de câncer e atende pacientes de 1.500 municípios dos 27 estados brasileiros.

São 200 médicos e mais de 1,8 mil colaboradores, que fazem cerca de 4 mil atendimentos por dia, todos via SUS (Sistema Único de Saúde). Além disso, a instituição de saúde possui os mais sofisticados equipamentos para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer, com uma equipe médica altamente qualificada.

Fonte: Tribuna de Ituverava.

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.