Notícias
CASA DA AGRICULTURA REALIZA CURSO PARA PECUARISTAS
O chefe da Casa da Agricultura de Ituverava, o engenheiro agrônomo Leandro Galindo Vitor

Publicado em 05/10/2014

A Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo, por intermédio da Casa da Agricultura e com apoio do Sindicato Rural de Ituverava e da empresa Granol, promove dia 8 de outubro, quarta-feira, o curso “Manejo e Aplicação de Vacinas e Medicamentos em Bovinos”.

O evento será realizado no Sindicato Rural de Ituverava, das 8h30 às 15h30. “Os interessados devem se inscrever no Sindicato Rural ou na Casa da Agricultura. O evento é gratuito, no entanto, as vagas são limitadas a 25”, explica o chefe da Casa da Agricultura de Ituverava, o engenheiro agrônomo Leandro Galindo Vitor.

Pecuaristas, seus funcionários e pessoas que atuam na área são o público-alvo. Segundo Galindo, “o objetivo é instruir sobre a melhor forma de aplicação e armazenamento de vacinas e medicamentos, pois percebemos que estes procedimentos são executados de maneira equivocada por produtores ou funcionários, que desconhecem o manejo correto”.

Momento oportuno

Ainda segundo ele, o curso será ministrado em um momento oportuno. “A Campanha de Vacinação Contra Febre Aftosa e Brucelose começa em todo o território nacional dia 1° de novembro, portanto, é uma oportunidade dos agropecuaristas se prepararem para melhor proteger seus animais”, observa Galindo.

O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre o curso. “Esse evento vem ao encontro da necessidade dos produtores e seus colaboradores para se atualizarem quanto às boas praticas sanitárias e de manejo do rebanho, principalmente no que se refere à imunização, assim como à aplicação e ao manejo”, explica Chavaglia.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.