Notícias
PRODUTORES RURAIS ASSISTEM A PALESTRAS NO SINDICATO RURAL
Palestra proferida no Sindicato Rural na última terça-feira, 30 de setembro

Publicado em 05/10/2014

Participaram do evento, realizado na sede da entidade, 40 pessoas


O Sindicato Rural de Ituverava, com apoio das empresas Copercana, Canaoeste e BASF, realizou na última terça-feira, 30 de setembro, um encontro com agropecuaristas, quando foram proferidas palestras que abordaram importantes temas sobre o setor. Participaram do evento, realizado na sede da entidade, 40 pessoas.

Às 8h, foi servido café da manhã e às 8h30, foi a abertura oficial, pelo representante da empresa Canaoeste, João Francisco Antônio Maciel. Em seguida, das 8h45 às 10h40, foi proferida a palestra “Sphenophorus Levis”, pelo agrônomo Armando Sanches. Logo depois, Luis Carlos Martins Amorim, representante da BASF, falou sobre “Regent Duo”.

O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, falou sobre o objetivo das palestras. “O intuito é atualizar o produtor rural, levando a eles informações relevantes. Fiquei muito feliz com o número de participantes e a qualidade das palestras.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, Armando Sanches falou sobre o tema que discorreu. “Falei sobre Sphenophorus Levis, uma das maiores pragas da cultura de cana-de-açúcar, que está tendo um alto índice de expansão, sobretudo nos canavieiros paulistas”, explica.

“O nosso compromisso com os produtores é levar informações reais, capacitando-os a identificar a praga, quantificar os prejuízos e tomar decisão para controlarem a praga”, ressalta.

Agrotóxicos
Saches também falou sobre a proibição de alguns defensivos agrícolas no Brasil. “Acredito que seja uma grande incoerência pensando na sustentabilidade do agronegócio. A possível suspensão de nove agrotóxicos pode provocar prejuízo de R$ 82 bilhões na agricultura brasileira, pois estes produtos são usados em 180 produtos”, diz.

“Os agrotóxicos são fundamentais para a produção de soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, e o que não da para entender, é que querem proibir essas moléculas sendo que temos outros 22 princípios ativos parados para serem aprovados”, destaca.

Regent Duo
Luis Carlos Martins Amorim falou sobre Regent Duo. “É um produto especifico desenvolvido pela BASF para combater a praga Sphenophorus Levis. Ele contempla, em um único produto, efeito residual e de choque, proporcionando a interrupção do ciclo da praga, controle efetivo com ótimo custo beneficio”, enfatiza.

Fonte: Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.