Notícias
Leilão de Gado do Abrigo de Idosos arrecada R$ 227,3 mil
Leilão de Gado realizado no último domingo

Publicado em 03/05/2014

No último domingo, 27 de abril, mais uma vez a solidariedade da população ituveravense foi fundamental para o sucesso do Leilão de Gado Beneficente promovido pelo Lions Clube de Ituverava. O evento também marcou os 50 anos de fundação do Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda”.

Cerca de 280 pessoas estiveram no Parque Permanente de Exposições, arrematando todas as 50 cabeças de gados e outras prendas leiloadas, como camisetas de futebol autografadas pelo elenco do Santos e pelo goleiro Rogério Ceni, do São Paulo.

O patrono foi o presidente do Sindicato Rural de Ituverava e secretário municipal de Trânsito, Transportes e Frotas, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, e o leiloeiro foi o experiente Marcelo Bonagamba, que há mais de dez anos atua como voluntário no Leilão de Gado em prol do Abrigo.

Segundo os organizadores, foram arrecadados R$ 227,3 mil, que serão destinados para manutenção da entidade. Com um prédio amplo e totalmente adequado às necessidades dos moradores, o Abrigo de Idosos “Comendador Takayuki Maeda” tem hoje 50 residentes, que recebem alimentação, assistência médica, odontológica e social, além de serem assistidos por enfermeiras, fisioterapeuta e nutricionista.

Abertura
Fizeram a abertura, o presidente do Lions Clube, Camilo de Lélis Lima Sandoval; sua esposa Daniela Afonso Cruvinel Sandoval; o presidente do Abrigo de Idosos, Álvaro Antônio Pinto; o coordenador do Leilão, Carlos Roberto dos Santos; o patrono Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia e a namorada, Larissa Barbosa Colani, que foi homenageada, ao receber um buquê de flores das mãos do casal-presidente do Lions Clube.

O presidente do Lions, Camilo de Lélis Lima Sandoval, considera uma honra estar à frente do clube de serviços no ano em que o Abrigo de Idosos completa 50 anos. “Presidir o Lions em qualquer época é muito importante e gratificante, pois em qualquer data, a responsabilidade é a mesma, já que as despesas para a manutenção do abrigo não cessam, e nós do Lions, como mantenedores, temos que contar com a colaboração da população que, na verdade, é a grande responsável pela existência do Abrigo”, diz o presidente.

“O Leilão mais uma vez superou todas as expectativas, e tivemos um grande exemplo de solidariedade e desprendimento por parte dos cidadãos ituveravenses. Foi comovente ver pessoas com o coração aberto, pensando apenas em doar para quem já fez muito pela sociedade, e hoje residem no Abrigo de Idosos. Agradeço a Deus e a todos, que de uma forma ou de outra, contribuíram para o grande êxito do evento”, ressalta Sandoval

Presidente do Abrigo

O presidente do Abrigo de Idosos, o bancário aposentado Álvaro Antônio Pinto, falou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade. “Fiquei muito feliz quando os companheiros de Lions Clube me convidaram para assumir, mais uma vez, a presidência do Abrigo de Idosos ‘Comendador Takayuki Maeda’, exatamente quando a entidade comemora seus 50 anos de existência. Agradeço a Deus por me dar mais esta oportunidade de trabalhar em prol de uma causa como o nosso querido Abrigo. Não é difícil administrar uma entidade a comunidade participa de maneira prestativa sempre quando solicitada, como bem demonstra o sucesso do Leilão de Gado”, afirma o presidente.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que participaram do Leilão, pedindo a Deus que abençoe a todos e seus familiares”, destaca.

Para o coordenador do Abrigo, Carlos Roberto dos Santos, o sucesso do evento se deve à seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade. “Foi uma oportunidade da sociedade se unir para manter o atendimento que oferecemos aos moradores do Abrigo de Idosos, que são merecedores de todo o carinho e atenção que recebem”, afirma Santos.

Patrono comemora o sucesso do Leilão de Gado do Abrigo

O patrono do Leilão, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia fala sobre o sucesso do evento. “Faço uma observação que o leilão foi um sucesso não só pelo valor arrecadado, mas principalmente pela diversidade de colaboradores, dividindo e pulverizando a ajuda para o Abrigo”, afirma.

“Agradeço os organizadores do Leilão, às diretorias do Lions e do Abrigo de Idosos e também aos colaboradores do manejo, pisteiras, equipe do Lions, ao leiloeiro Marcelo Bonagamba e, principalmente, a toda sociedade ituveravense, que de uma forma ou de outra, foi responsável pelo sucesso do evento, pois os recursos conseguidos trarão mais conforto aos idosos”, destaca Chavaglia.

“Este leilão, para mim, foi mais um teste, quando tive a oportunidade de comprovar a quantidade de amigos que tenho. Está de parabéns a direção do Abrigo de Idosos, bem como a sociedade ituveravense, pois é ela que faz a diferença. Sinto orgulho de fazer parte dessa sociedade, que faz de Ituverava uma das melhores cidades para se viver. Muito obrigado”, agradece Gustavo Ribeiro Chavaglia.

Opinião
“Desde a fundação do Lions Clube de Ituverava, há 51 anos, era um dos objetivos centrais dos sócios-fundadores era construir o Abrigo de Idosos. Na época, enxergamos a necessidade de fundar uma entidade apta a receber idosos, especialmente os carentes e aqueles que são abandonados pelos familiares. Hoje, passados cinqüenta anos, a entidade segue com muita qualidade, inclusive, é bastante elogiada por todas as autoridades do Lions que a visitam.

Hoje, fico emocionado e orgulhoso pelos cinqüenta anos do Abrigo de Idosos, que está em seu auge, pois conta com equipe bastante qualificada e atenciosa. Sem dúvida, é uma entidade respeitada, e que toda a sociedade ajudou a construir, motivo pelo qual sou muito grato a todos”.
O médico e ex-prefeito Ecyr Alves Ferreira, um dos sócios-fundadores do Lions Clube de Ituverava.

“Quando recebi o convite para me tornar membro do Lions Clube de Ituverava, há mais de 40 anos, um dos principais motivos pelo qual decidi aceitar foi justamente o Abrigo de Idosos, entidade que é a ‘bandeira’ do clube no município. Fico muito feliz com os cinqüenta anos do Abrigo, pois ele é a grande inspiração do nosso trabalho. Também
sinto-me orgulhoso porque com o passar dos anos a credibilidade da entidade tem aumentado cada vez mais”.
Antônio Rodrigues Bertelli, empresário e membro do Lions Clube há 43 anos

“É um evento muito importante para a nossa cidade, pois o Abrigo de Idosos desenvolve um trabalho magnífico, cuidando de todos os idosos. Oferecendo carinho e conforto como se eles estivessem em suas próprias casas”.
Luiza Helena Ferreira, coordenadora do Grupo ASA (Amizade, Solidariedade e Amor).

“Participo do Leilão, primeiramente, por ser um evento de caráter filantrópico. Também faço questão de comparecer devido à seriedade do trabalho desenvolvido pela entidade, que é a ‘menina dos olhos’ do Lions Clube, mantenedor do Abrigo”.
Roberto Inácio Barbosa, diretor-executivo da Fundação Educacional de Ituverava

“Os cinqüenta anos do Abrigo de Idosos representam um trabalho em conjunto desenvolvido pelo Lions Clube e pela sociedade, pois fundá-lo foi um dos objetivos do clube de serviços. Hoje, fico emocionado com a consolidação deste sonho, pois a entidade oferece conforto, bem-estar e apoio psicológico a todos os seus residentes”.
O médico Névio Edenir Cola, membro do Luins Clube há 38 anos

“O aniversário de cinqüenta anos do Abrigo representa o sucesso de um trabalho realizado com lisura, responsabilidade e muita credibilidade”.
Luiz Alves Ferreira Avezum, médico e membro do Lions Clube há 21 anos.

“Todos os anos faço questão de participar do Leilão do Abrigo, e neste ano o evento foi ainda mais especial, pois comemorou os 50 anos da entidade, que realiza um trabalho realmente louvável e muito bonito”.
Alcides Garcia Barbosa, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ituverava.

“Há quatro anos a Turma do Bar do Carlão participa do Leilão do Abrigo. A idéia surgiu como forma de unir o grupo e beneficiar uma entidade que presta um importante trabalho assistencial do município. O objetivo é contribuir com esta importante causa social que proporciona ótimo atendimento a idosos. Optamos pelo Abrigo devido à importância do trabalho que realiza”.
Carlos Antônio de Matos, proprietário do Bar do Carlão.

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.