Notícias
PRESIDENTE DA CÂMARA FALA SOBRE HOMENAGEM A FÁBIO MEIRELLES
O homenageado Fábio Meirelles e a presidente da Câmara Municipal, Yara Maria Sandoval Terra Sampaio

Publicado em 29/03/2014

Na última segunda-feira, 24 de março, a presidente da Câmara Municipal Yara Maria Sandoval Terra Sampaio esteve na redação da Tribuna de Ituverava, onde foi recebida pelo diretor do semanário, José Luiz Alves Cassiano. Na ocasião, Yara falou sobre a entrega do título de Cidadão Ituveravense ao presidente da Faesp, Fábio de Salles Meirelles, homenagem da qual ela é a autora.

A solenidade ocorreu no Ituverava Tênis Clube no dia 14 de março, com presença de diversas autoridades. “O Projeto de Lei número 062/13, que concede o Título, é de minha autoria e foi aprovado por unanimidade no dia 24 de julho de 2013”, diz.

“Fábio de Salles Meirelles é considerado um dos mais representativos líderes do setor agropecuário dos últimos 50 anos. Eficiente administrador rural, ele é proprietário no Estado de São Paulo, onde produz café, milho, sementes e soja com altos níveis de produtividade. É ainda criador de gados de corte e de leite e de cavalos, não se descuidando de suas propriedades, inclusive na defesa ambiental”, afirma a presidente da Casa de Leis.

Justificativa
“Desde 1975 Fábio Meirelles ocupa o cargo de presidente da Federação da Agricultura dos Estado de São Paulo (Faesp), mas sua atuação junto ao setor agropecuário começou em 1948, na antiga Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo (Faresp)”, lembra.

Ainda segundo ela, o homenageado é um homem repleto de qualidades. “Ele chegou aonde chegou porque tem o dom nato da liderança e virtudes pessoais que o capacitaram para isso: espírito público, habilidade política, temperamento conciliador e palavras fáceis”, diz.

“Desenvolveu um forte trabalho no setor agrícola em nosso país, principalmente no Estado de São Paulo, auxiliando, inclusive, o setor agrícola de nossa querida Ituverava, já que luta e representa todos os municípios que dependem do setor agrícola”, destaca.

“Por meio do jornal, quero agradecer a presença de Fábio Meirelles na cidade, o apoio dos vereadores na aprovação do projeto e, a iniciativa do presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia ao organizar uma magnífica festa”, afirma Yara.

Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.