Notícias
Câmara Municipal Entrega Título a Presidente da FAESP
Fabio Meirelles recebe título dos deputados Welson Gasparini, Barros Munhoz e Arnaldo Jardim, da presidente da Câmara Yara Maria Sandoval Terra Sampaio, do prefeito Walter Gama Terra Júnior e do presi

Publicado em 25/03/2014

Em Sessão Solene realizada dia 14 de março, a Câmara Municipal de Ituverava concedeu o Título de Cidadão Ituveravense ao presidente da Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Fábio de Salles Meirelles. A solenidade foi realizada no Ituverava Tênis Clube, com uma magnífica festa.

Prestigiaram o evento, além do homenageado, o deputado federal Arnaldo Jardim, os deputados estaduais Barros Munhoz, Welson Gasparini e Gilson de Souza; o prefeito Walter Gama Terra Júnior, a presidente da Câmara Municipal, Yara Maria Sandoval Terra Sampaio; o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia; o prefeito de Jeriquara, Sebastião Henrique Dal Piccolo; secretários municipais, vereadores, representantes de prefeituras e Sindicatos Rurais de várias cidades do estado, autoridades civis e militares.

Entrega do título

Após receber o Título das mãos do prefeito Walter Gama Terra Júnior, da presidente da Câmara, Yara Maria Sandoval Terra Sampaio e do presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, o homenageado se emocionou.
Em seu discurso, ele falou sobre sua relação com Ituverava. “É uma cidade que passa algo muito positivo, pois tem uma população formada por pessoas alegres, receptivas e dedicadas. Prova disso, é o número de pessoas que participaram desta solenidade, o que me surpreendeu muito, pois não esperava um evento tão grandioso”, afirma.
“Hoje, ao receber esse título, me sinto como uma criança, mesmo com os meus 85 anos de idade, pois participo de uma bela festa, repleta de amigos e pessoas de muita força espiritual. Agradeço à Câmara Municipal de Ituverava pela homenagem, em especial a presidente Yara Maria, que é uma mulher repleta de qualidades”, destaca.

Em nome de todos os vereadores, a presidente da Câmara Municipal, Yara Maria Sandoval Terra Sampaio, falou sobre o homenageado. Ela e o vereador Roberto Inácio Barbosa Filho (“Betô”) foram os autores do Projeto de Lei que confere o título a Meirelles. “Ele é, sem dúvida, um grande homem e um verdadeiro sábio, capaz de ensinar muito com as suas palavras. Tenho muita admiração por ele e fico honrada em tê-lo como um Cidadão Ituveravense”, ressalta.

Vídeo

Antes da entrega do Título, foi exibido um vídeo com depoimentos de várias autoridades discorrendo sua a vida pessoal e profissional de Fábio Meirelles. Entre autoridade que falaram sobre o homenageado, estavam os deputados estaduais Barros Munhoz e Duarte Nogueira, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera; o bispo da Diocese de Franca, Roberto Beloto; o ex-bispo da Diocese de Franca, Dom Diógenes Silva Matthes e o ex-presidente da OAB-SP, Dr. Luiz Flávio Borges DUrso.

Discurso do presidente do Sindicato Rural de Ituverava
Em nome do Sindicato Rural de Ituverava, cumprimento as autoridades presentes, o senhor prefeito Walter Gama Terra Júnior e a presidente da Câmara, Yara Maria.

Senhoras e senhores, quanto ao homenageado desta noite, sua vida pregressa fala por si, mas quero, aqui, apresentar ao Dr. Fábio nossa sociedade, sociedade esta que nos faz ter orgulho, por termos grupos de cidadãos comuns, que cuidam de entidades como as Faculdades de Ituverava, o Grupo ASA, o IVVI, o Abrigo de Idosos e outras tantas entidades, sendo todas elas exemplos de administração e serviços.

E por que não falar do Sindicato Rural, o qual represento e sou representado na Faesp pelo Dr. Fábio? Nosso sindicato, acreditamos também ser exemplo, pois os que me antecederam, com união e esforço, construíam uma sede e um parque de exposições para Ituverava, juntamente com o prefeito da época, Dr. Ecyr.

O que sempre digo é que dividir com quem soma só multiplica e, portanto, está ai o nosso sindicato e nossa sociedade.

Temos aqui também o Poder Executivo, aqui o prefeito Walter Gama Terra Júnior, que, junto com seus secretários estão doando seu melhor para Ituverava.

Quanto à Casa de Leis, aqui, em seção, quero dizer o quanto esta casa está contribuindo para melhorar a sociedade ituveravense, trazendo para esta cidade uma pessoa que contribuirá, e muito, para a grandeza de Ituverava. Parabéns Dr. Fábio e parabéns Ituverava.

Homenageado é elogiado por diversas autoridades

Várias autoridades usaram a palavra e demonstraram profunda admiração por Fábio de Salles Meirelles entre elas, a presidente da Câmara Yara Maria Sandoval Terra Sampaio, o prefeito Walter Gama Terra Júnior, o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, o deputado federal Arnaldo Jardim e os deputados estaduais Barros Munhoz e Welson Gaparini.

O prefeito Gama Terra falou sobre o homenageado. “É um homem muito inteligente, com grande conhecimento sobre agricultura e pecuária. A cidade se sente honrada em ter Fábio Meirelles, com tudo o que ele representa, como um filho. Sem dúvida a Câmara foi muito feliz por ter feito essa homenagem”, diz.
“Vale lembrar que a festa se tornou ainda mais bonita com a presença de tantas pessoas, especialmente do deputado Barros Munhoz, que sem dúvida é o parlamentar que mais faz por Ituverava na história do município”, destaca Gama Terra.
O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, destacou as qualidades do homenageado. “O número de convidados e a quantidade de autoridades demonstram a força e a influência do Dr. Fábio. Ele sempre teve grande preocupação pelas causas da agricultura e demonstrou essa preocupação através de um trabalho sério e dedicado”, ressalta.

“Parabenizo Dr. Fábio pela homenagem e a Câmara Municipal, que apresentou que a aprovou por unanimidade. Sem dúvida, a cidade dispõe de uma Casa de Leis muito competente e atuante”, conclui Chavaglia.

Festa
Além de uma emocionante solenidade da entrega do Título, o evento foi marcado por uma magnífica festa, brilhantemente organizada pelo Sindicato Rural de Ituverava. A decoração e bufê estiveram a cargo de Maria Eugênia Lacerda Barbosa Bechara e, se apresentou a banda Tio Song, com um variado repertório variado.

Professor
O deputado Barros Munhoz, um dos políticos mais respeitados no Estado de São Paulo, chegou a chamá-lo de professor. “Quando fui assumir o cargo de secretário estadual da Agricultura, em 1992 e também o de ministro da Agricultura em 1993, quis me preparar da melhor forma possível. Então, procurei quem mais entende de agricultura: Dr. Fábio Meirelles. Ele foi um verdadeiro professor e se acertei neste cargo foi porque segui os seus conselhos”, ressalta.

“Ituverava foi muito feliz em conceder esta homenagem ao Dr. Fábio e a partir dessa data passa a ter ainda mais orgulho por ser um cidadão ituveravense, pois posso afirmar que sou um filho de Ituverava assim como Fábio Meirelles”, elogia Munhoz.

 

Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.