Notícias
Fábio Meirelles Receberá Título de Cidadania da 14
O presidente do sistema FAESP/SENAR, Fábio de Sales Meirelles, quando foi homenageado no Sindicato Rural de Ituverva

Publicado em 10/03/2014

No próximo dia 14 de março, em sessão solene da Câmara Municipal, será realizada a entrega do Título de Cidadão Ituveravense ao presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Fábio de Salles Meirelles. O evento será no Ituverava Tênis Clube e, em seguida haverá uma confraternização.

O Projeto de Lei que confere o título, aprovado por unanimidade, é de autoria da presidente da Casa de Leis, Yara Maria Sandoval Terra Sampaio e do vereador Roberto Inácio Barbosa Filho ("Betô") que também pretendia fazer a homenagem.

Segundo eles, a homenagem é o reconhecimento do trabalho desenvolvido por Meirelles, na defesa dos interesse do homem do campo.

Em junho de 2013, o presidente do sistema FAESP e SENAR foi homenageado na cerimônia de posse da diretoria do Sindicato Rural de Ituverava, quando a sede do Sindicato recebeu o nome de "Casa do Agricultor Fábio Meirelles".

Justificativa dos Vereadores

A presidente da Câmara, Yara Maria falou sobre o homenageado. "Ele foi homenageado pelo Sindicato Rural de Ituverava, que inaugurou a Casa do Agricultor (sede do Sindicato) com o seu nome e, agora é a vez da Câmara Municipal conferir a este homem brilhante, o título de Cidadão Ituveravense. Meirelles sempre trabalhou pelo nosso município, especialmente pelos produtores rurais. É um homem culto, com vasto currículo profissional e sempre muito atencioso com a nossa cidade e região", afirmou Yara.

O vereador Roberto Inácio Barbosa Filho (“Betô) (PSDB), fala sobre as virtudes do homenageado. "Fábio Meirelles chegou onde está porque tem o dom nato da liderança e virtudes pessoais que o capacitam para isto, como o espírito público, habilidade política, temperamento conciliador e palavras fáceis. Ele desenvolve um forte trabalho no setor agrícola do país, no Estado e, principalmente auxiliando a nossa cidade. Por todos os argumentos, concedemos essa honraria a um dos mais importantes defensores da agricultura, uma pessoa especial e merecedora, que já mora no coração desta cidade", ressaltou Betô.

Presidente do sindicato Rural elogia iniciativa da Câmara

O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre a homenagem concedida pela Câmara Municipal. “A Casa de Leis foi muito feliz em conceder o título a esta personalidade, pois ter Fábio Meirelles como cidadão ituveravense, diante da sua representatividade dentro do agronegócio brasileiro, é motivo de orgulho para a cidade e para todos os produtores rurais, principalmente, os associados do Sindicato Rural de Ituverava, pois a entidade representada pelo Dr. Fábio, da qual o Sindicato Rural de Ituverava é uma célula, fortalece as relações frente às reivindicações do setor produtivo ituveravense”, afirma.

“A homenagem também se faz importante pela liderança exercida pelo Dr. Fábio, dando exemplos de conquistas em várias reivindicações e norteando os sindicatos paulistas na sua condução. Portanto, este cidadão trará o prestígio necessário a Ituverava e ao Sindicato Rural frente aos levantes do agronegócio”, completa


Homenageado

Fábio de Salles Meirelles é presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Ele é ex-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). E, já recebeu diversas homenagens em todo o país, inclusive mais de 20 títulos de cidadão.

 

Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.