Notícias
Produtores de Leite praticipam de Reunião no sindicato Rural
Reunião realizada no Sindicato Rural de Ituverava, com produtores de leite

Publicado em 25/02/2014

O Conselho Municipal da Agricultura e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI) promoveram na última quarta-feira, 19 de fevereiro, no Sindicato Rural de Ituverava, uma reunião com produtores de leite de Ituverava e região. O objetivo foi apresentar programas de incentivo à produção agropecuária do Governo Estadual.

Participaram do encontro, o diretor-regional da CATI, Luiz Gustavo Lopes; o chefe da Casa da Agricultura de Ituverava, Leandro Galindo Vitor; os secretários municipais Ronaldo Spirlandelli de Oliveira (Indústria e Comércio), Luiz Augusto do Carmo (Agricultura e Meio Ambiente) e Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia (Trânsito, Transportes e Frotas), que também é presidente do Sindicato Rural de Ituverava e representantes da Cooperativa de Produtores de Leite de Ituverava.

O diretor-regional da CATI, Luiz Gustavo Lopes, abriu a reunião e apresentou projetos que foram implantados e deram resultados positivos em outras cidades da região.

Em seguida, o chefe da Casa da Agricultura de Ituverava, Leandro Galindo Vitor, explanou sobre a possibilidade de adequar estes programas para a Cooperativa de Produtores de Leite de Ituverava. Dentre eles, está o de crédito subsidiado para aquisição de máquinas e equipamentos para produção, bem como para investimentos na industrialização.

Debates
Após as explicações, os participantes discutiram sobre os programas apresentados. “A reunião foi bastante proveitosa e pudemos notar a necessidade da estruturação da cooperativa para que ela possa captar recursos do governo”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Ituverava.

“Outro ponto interessante foi a participação de secretários municipais e do Sindicato Rural, que somando esforços com a cooperativa contribuirão para fortalecê-la”, completa Chavaglia.

Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.