Notícias
Sebrae e Faesp Lançam Programa "Produza Fácil"
O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, que esteve no lançamento

Publicado em 17/12/2013

Através de parceria entre o Sebrae e a Faesp/Senar, foi lançado dia 6 de dezembro, o programa “Produza Fácil”, para atender pequenos produtores rurais do Estado de São Paulo, com o intuito de facilitar o escoamento de sua produção e, dessa forma, melhorar sua renda.


O lançamento oficial foi no Haras Canarim, em Bauru, com presença de diversas autoridades, entre elas, o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

De acordo com ele, a parceria entre Sebrae e Faesp/Senar trará muitos benefícios ao pequeno produtor rural. “O mercado para produtos agropecuários vive um momento de crescimento, que exige do produtor, além de conhecimento técnico, habilidades administrativas, pois o planejamento e a organização devem ser os seus diferenciais”, afirma.

Planejamento
“O bom planejamento, proposto pelo ‘Produza Fácil’, pode ser uma importante ferramenta para aumentar ganhos e diminuir perdas, pois é este o primeiro passo para o sucesso”, ressalta Chavaglia.

Ainda de acordo com ele, em breve os produtores de Ituverava poderão usufruir dos benefícios do programa. “Realmente é algo que beneficia muito o pequeno produtor rural, pois ele recebe informações relevantes e valiosas”, completa o presidente.

Programa orienta com fazer planejamento da produção
O “Produza Fácil” é um programa de apoio ao planejamento da produção agrícola, que traz dicas e orientações para que o pequeno produtor possa fazer seu planejamento de forma simples e rápida. Ele também recebe um kit, contendo uma cartilha explicativa, um painel de planejamento e papéis adesivos.

O material questiona sobre quais são os produtos que produz, quem são seus compradores e o auxilia a escalonar sua produção para atender, de forma eficaz, os contratos de compra firmados. O “Produza Fácil” também orienta os envolvidos na produção, as etapas que devem ser cumpridas, desde o plantio até a colheita.

 

Fonte: Jonal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.