Notícias
Reunião das Aprosojas estaduais na sede Associação

Publicado em 29/03/2018

Reunião das Aprosojas estaduais, na sede da Aprosoja Brasil, com pautas sobre o uso de pó de Rocha na Agricultura (Embrapa Certado) e uso e segurança de urnas eletrônicas (TSE).
Prestação de contas da Aprosoja Brasil ano 2017.
Relatório de atividades Bienio 2017 / 2018.
Eleição Bienio 2018 / 2020.
Alguns pontos mais debatidos, além do uso de pó de Rocha e segurança no uso de urnas eletrônicas, foram:
Funrural , onde o trabalho realizado pela Aprosoja BR , junto ao IPA e FPA, no sentido de garantir prorrogação de prazos e diminuição da alíquota de contribuição de 2,3% para 1,5% a partir de janeiro de 2018 , o que não deixa de ser um ganho , e , a partir de 2019 , a opção pela folha , foram essenciais ao produtor , pois a aprovação da lei , trouxe possibilidade de ajuste do produtor frente ao passivo , bem como a possibilidade de se aguardar julgamento de embargos infringentes que tramitam no STF , bem como , a possibilidade de não ser negativado pela receita federal!
Ademais, continua o trabalho junto ao Congresso (FPA), para a derrubada dos vetos presidenciais, que sinalizado pelo senador Eunicio Oliveira, já há um entendimento para a derrubada dos vetos!
Também, a eleição do novo presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Brás, dirigida pelo atual presidente Marcos da Rosa, correu na mais tranquila ordem, e convergência necessária para a sucessão!
Reunião proveitosa, que demonstra coesão entre as Aprosojas estaduais, bem como com a Aprosoja Brasil.
Parabéns ao presidente Marcos da Rosa, que fez uma gestão agregadora e eficiente, com grande peregrinação por todo Brasil e participando de toda discussão em prol do Produtor rural, não só de soja e milho, mas em benefício de todos os produtores rurais do Brasil.
Ao presidente eleito, Bartolomeu Brás, desejamos sucesso nesta nova empreitada, pois sabemos de sua competência e disposição!
Parabéns a todas Aprosojas estaduais, e a Aprosoja Brasil, desejamos que continue com a proposta de agremiação e defesa do produtor rural brasileiro!
 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.