Notícias
Minerva Foods traz proposta para os produtores de Ituverava e região
Presidente da Aprosoja Gustavo Chavaglia, em Brasilia, na reunião do congresso nacional com o senador Ronaldo Caiado

Publicado em 01/03/2018

Quinta-feira 8 de março, vai acontecer ás 19 horas o encontro de produtores rurais e pecuaristas de Ituverava e região. O intuito da reunião é fazer uma parceria na produção bovina de corte com a corporação Minerva Foods para empresas de pequeno e médio porte.
O consultor técnico do programa Pec Familiar da Minerva Foods, Marcio Miranda Oliveira traz uma proposta para o município relacionada aos produtores em áreas remanescentes onde não se plantou cana ou grãos, ou currais ou granjas desativadas, ou ainda, onde se produz leite, sedes com espaço para se confinar ou semi confinar 20, 40, 60 animais ou mais, dependendo do espaço.
Gustavo Chavaglia presidente da Aprosoja e do sindicato rural conta a importância dessa parceria “Para Ituverava, a proposta da Minerva Foods em parceria com o sindicato rural vem para somar ao trabalhador, no sentido de dar uma opção aos pequenos e médios produtores, como agregar renda a propriedade, consequentemente produzindo uma carne de qualidade”, afirma Gustavo.
O sindicato rural de Ituverava, entende que a parceria que será apresentada, poderá trazer ganhos aos como no sentido do comércio, gerando empregos em Ituverava e região. Segundo Gustavo “A parceria, ainda a ser esclarecida aos produtores promete trazer uma proposta que busca uma alternativa de renda, propiciando sua permanência. Bom para o produtor e bom para a economia do município”
O local onde vai ocorrer essa reunião fica localizado no sindicato rural de Ituverava na rua Alameda Irineu Carvalho André, 52 Bairro jardim tropical. Ainda será servido um jantar aos participantes após o encontro.

Aprosoja
Gustavo Chavaglia retornou de Brasília DF, após reuniões na sede da Aprosoja Brasil, onde foram tratadas mudanças estatutárias bem como assuntos voltados ao produtor rural de soja e milho incluindo assuntos que englobam todo Agro nacional. Deputados e senadores também fizeram parte da reunião, junto com FPA (frente parlamentar da agropecuária).
Entre outros assuntos, foi discutido o Funrural (prazos e vetos), ações de Adins (Ação Direta de inconstitucionalidade). O senador Ronaldo Caiado, se pronunciou a respeito da participação da FPA na defesa do produtor rural. O mesmo aconteceu com deputado o Nilson Leitão que se posicionou sobre a participação na Frente Parlamentar da Agropecuária.
Ainda em Brasília, Gustavo acompanhou a posse da nova diretoria da FPA que empossou como presidente, a deputada Tereza Cristina (DEM MS). 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.