Notícias
EXPAM TEM REUNIDO MAIS DE 1 MIL PESSOAS POR DIA
Mesa de autoridades na abertura da Expam

Publicado em 27/07/2017

Está sendo realizada desde a última segunda-feira, 17 de julho, a VII Expam (Exposição Agropecuária da Alta Mogiana), um dos mais importantes eventos agropecuários da região.

A exposição, que continua até amanhã, 22 de julho, é promovida pelo Sindicato Rural de Ituverava, tendo como membros da comissão organizadora, o presidente da entidade, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia e os pecuaristas Sueli Mine, Luiz Carlos Iamaguti e Juliana Moisés Mendonça Esteve.

O evento, que tem reunido mais de 1 mil pessoas por dia, conta com ampla programação, como feiras de negócios, de veículos, máquinas e implementos agrícolas, exposição e julgamento da raça nelore e da raça equina paint horse. Também estão sendo proferidas palestras técnicas e realizadas demonstrações de campo.

Estandes de empresas foram montados e bancos estão presentes oferecendo produtos e linhas de crédito especiais. Ainda há almoços e jantares especiais, promovidos por empresas parceiras do evento para clientes e convidados.

Também têm ocorrido apresentações musicais ao vivo, todas as noites, no Bar do Criador. Para as crianças, ótimas opções de diversão, como a fazendinha com minianimais e parque de diversão.


Na abertura da Expam, estiveram presentes, entre outras autoridades, a prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado; o presidente do Sindicato Rural, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia; os pecuaristas Sueli Mine, Luiz Carlos Iamaguti e Juliana Moisés Mendonça Esteve; o representante do deputado federal Arnaldo Jardim, Adolfo Benedeti; o juiz da Vara do Trabalho, Renato César Trevisani; o vereador Antônio Sérgio Cardoso Telles e o vereador e presidente do Rotary Club, Adauto Barbosa de Matos.

Momento de orgulho
O presidente do Sindicato Rural, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia fala sobre a importância do evento. “A sétima edição da Expam é um momento de orgulho para cada um que está presente. É um evento que vem se superando a cada ano e se mantém fiel à finalidade de criar oportunidades de negócios. Neste ano, a Expam chega à marca de participação de mais de 500 animais expostos, que pertencem a alguns dos principais criadores do país”, afirma.

“Expositores e organizadores são fundamentais para o sucesso da Expam, e, por isso, os agradeço pela coragem e empenho. Agradeço também ao apoio das empresas e instituições de ensino, que apresentam importantes avanços tecnológicos durante o evento”, ressalta.

Vocação Rural
Ainda de acordo com presidente do Sindicato Rural, Ituverava tem vocação rural e isso se reflete no sucesso da Expam. “Aproveito a oportunidade para reafirmar o compromisso do Sindicato Rural de Ituverava com a Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e com a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, para que, juntos, possamos fortalecer os produtores e movimentar a economia através do agronegócio”, ressalta Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

A prefeita Adriana Quireza Jacob Lima Machado elogia a iniciativa dos organizadores da Expam. “Parabenizo o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, e os agropecuaristas Sueli Mine, Luiz Carlos Iamaguti e Juliana Moisés Mendonça Esteve, pela brilhante iniciativa de, mais um ano, realizar a Expam em nosso município, pois é um evento que promove entretenimento para a nossa população, além de fomentar a agropecuária de nossa região”, destaca a prefeita.

Encerramento de exposições e provas acontece amanhã
É grande a expectativa da exposição e julgamento do gado nelore previsto para hoje, sábado, 22 de julho, pois a competição vale pela Expainel Paulista, que é a principal exposição do Estado de São Paulo.

Já para os equinos paint horse estão sendo realizadas provas dos três tambores e também o julgamento com formação de conformação, que avalia a beleza do animal.

O juiz da prova é o renomado Francisco Alcântara Garcia da Silva Júnior (“Chico Garcia”).

Cavalgada
Outra atração envolvendo animais foi a Cavalgada Solidária, promovida pela Fafram e realizada no sábado, 15 de julho, com saída do antigo posto Ceamel, na entrada da cidade.

Os cavaleiros passaram por diversos locais da cidade, como as avenidas Dr. Soares de Oliveira e Dr. Paulo Borges de Oliveira e, em seguida, retornou ao Parque Permanente de Exposições, em que foi servido almoço com a tradicional queima do alho e apresentação de dupla caipira. 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.