Notícias
Alunos do Jovem Agricultor do Futuro visitam Agrishow

Publicado em 08/05/2017

Os 105 alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido em Ituverava pelo Sindicato Rural em parceria com o Senar, visitaram a Agrishow, maior feira do agronegócio, realizada na cidade de Ribeirão Preto, entre os dias 1º e 5 de maio.
Eles foram divididos em três turmas e receberam ingresso, transporte e alimentação, pagos pelo Senar, e acompanhados de professores e monitores conheceram estandes, novas tecnologias e atividades recreativas.
Na feira eles foram recepcionados no estande do Senar e, em seguida, fizeram um tour pela Agrishow, e conheceram diversas máquinas e inovações tecnológicas.
“Os alunos ficaram deslumbrados com o avanço da tecnologia, participaram de vários jogos VR no estande da Massey Ferguson, New Holland, e ganharam brindes bonés, canetas, chaveiros e revista sobre agronegócio.
Foi um momento realmente muito marcante para cada um deles”, afirma Talita de Paula Dias, instrutora pedagógica do curso Jovem Agricultor do Futuro do Senar. 

VISITA ENRIQUECEDORA
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, a visita foi enriquecedora. “Todos os anos os alunos do “Jovem Agricultor do Futuro” vão à Agrishow, e sempre ficam maravilhados.
Acredito que é muito bom conhecerem esse universo de máquinas, tecnologias e inovações”, afirma.
“É uma visita que os enriquece, pois acrescenta ao conhecimento obtido ao longo do curso, oferecido na sede do Sindicato Rural de Ituverava”, completa Chavaglia.
A aluna Aline de Paula Carvalho, 15 anos, fala sobre suas impressões da feira. “Foi uma visita surpreendente, pois é tudo muito tecnológico e um show de inovações. Foi muito bom conhecer tantas coisas novas”, elogia.
 
AGRICULTOR DO FUTURO
O Programa Jovem Agricultor do Futuro é um curso de formação reconhecido pelo MEC e voltado para a formação de jovens de 14 a 17 anos no agronegócio. O seu intuito é desenvolver competências técnicas básicas, gerais e de empreendedorismo relacionados a empresas rurais.
No decorrer do programa são abordados e vivenciados diversos temas, como: Projeto de Vida, Profissional e de Ação comunitária, como cuidar dos alimentos e da terra, a comercialização do produto, recuperação de áreas degradadas, etc.
Além da formação profissional, o curso visa contemplar aspectos técnicos e pessoais, para que o desenvolvimento destes jovens possam ser integral.
 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.