Notícias
PRESIDENTE DO SINDICATO RUAL ELOGIA PROJETO DA SANTA CASA
O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia

Publicado em 21/03/2017

Nesta semana, a Tribuna de Ituverava dá continuidade às entrevistas com autoridades e população a respeito da importância da construção de um novo prédio para a Santa Casa de Ituverava. O entrevistado da semana é o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

O terreno onde o novo prédio será edificado foi doado à instituição pela família Ribeiro Tanajura.

O local fica próximo à Faculdade Dr. Francisco Maeda (Fafram) e à vicinal Rosa Vieira Rodrigues, que liga Ituverava a Guará. A área é de 50 mil metros quadrados e será utilizada para a construção do prédio e também para um loteamento, onde poderão ser instaladas clínicas, órgãos de saúde e empresas.

A obra é extremamente importante para consolidar ainda mais a cidade como referência regional na área da saúde. Outra questão relevante, é que além de facilitar a implantação do curso superior de Medicina, o novo prédio da Santa Casa alavancará o desenvolvimento daquele setor da cidade, local onde já está instalado o campus II da Fundação Educação de Ituverava e próximo ao campo de aviação.

Confira a opinião do entrevistado desta semana:
“Ituverava, desde sempre, tem o Agronegócio como base de sua economia. Há tempos, no entanto, vem se despontando na Educação, através de seus colégios e faculdades, e também na área de Saúde. O desenvolvimento da Fundação Educacional de Ituverava regionaliza o ensino, trazendo alunos para Ituverava. E com a Saúde, não é diferente, pois com instituições como a Santa Casa de Ituverava, o Hospital e Maternidade de Ituverava – São Jorge e o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), todos muito bem gerenciados, e conseguido atender muito bem a cidade e também a região.

Entendo que devemos apoiar a construção do novo prédio da Santa Casa, mais moderno e planejado, que dará à Saúde de Ituverava e região melhores condições de atendimento, e mais ainda, trará desenvolvimento para a cidade e qualidade de atendimento aos pacientes.

O nosso município, por vocação agrícola (baixa industrialização), deve se pautar em comércio e serviços, como Saúde e Educação, que são pilares de sustentação da economia da cidade.

Se apoiarmos estes setores, podemos melhorá-los ainda mais, atendendo Ituverava e região. Além de ficarmos mais próximos da realização do sonho de implantação do curso superior de Medicina no município, através da FE”.

Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, presidente do Sindicato Rural de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.