Notícias
TEMA DA AGRISHOW SERÁ A ROTA OFICIAL DO AGRONEGÓCIO

Publicado em 08/02/2017

A organização da Agrishow 2017, divulgou o tem deste ano da feira: “A Rota Oficial do Agronegócio” será o tema, evento que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto. O tema tem o objetivo de demonstrar que a tecnologia é um importante aliada da sustentabilidade.
A estimativa para esta edição é que cerca de 800 marcas nacionais e internacionais das mais diversas áreas participem da feira. São empresas especializadas em máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.
Reconhecida como a vitrine tecnológica do agronegócio brasileiro, a feira de tecnologia agrícola atrai um público especializado, interessado em conhecer inovações e lançamentos voltados a atender todas as demandas do campo, em termos de produtividade, eficiência, integração, alocação dos recursos, rentabilidade e competitividade.
Novidades
Além da rota de visitação, a Agrishow deste ano terá demonstração de drones para os produtores rurais e as demonstrações de campo ganharão uma bem estruturada arquibancada no local que será denominado Arena do Campo.
Para apresentação de novas tecnologias será criada a Arena do Conhecimento, um auditório de 250 lugares onde acontece a abertura da feira.
Lá acontecerão as apresentações da utilização de nanotecnologia no campo e as inovações da agricultura de precisão, entre outras.
Estimativa de público
Segundo os organizadores do evento, espera-se para este ano um público acima de 150 mil visitantes, de todos o Brasil e do exterior, boa parte constituído por produtores rurais, empresários e executivos, além de acadêmicos, pesquisadores, consultores, representantes de autarquias de todas as esferas de governo e de entidades setoriais.
De acordo com José Danghesi, diretor da Agrishow 2017, a feira terá um papel fundamental neste ano, com a expectativa de uma recuperação de investimentos e do cenário econômico-financeiro. “Por isso, pretendemos reunir toda a cadeia produtiva em um ambiente ideal para disseminação de conhecimento e demonstração do avanço tecnológico do agronegócio no país e como essa evolução tem contribuído para o protagonismo do setor na economia nacional e, também, na produção de alimentos no mundo”, afirma. 
Para o primeiro semestre deste ano, os agricultores do país terão à disposição uma linha de crédito de R$ 12 bilhões para pré-custeio da safra. A liberação do montante foi anunciada por Michel Temer junto ao presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Cafarelli, no dia 19 de janeiro, em Ribeirão. Já o Plano Safra 2017/2018 deve ser anunciado entre os meses de maio e junho, e prevê os maiores aportes destinados à agricultura na história.
Relevância
O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre a importância da Agrishow. “Além das demonstrações e vendas de máquinas, entendo que a Agrishow vai muito além disso, pois traz informações e inovações tecnológicas ao produtor, bem como soluções para uma agricultura moderna e de resultados positivos, que otimizam os recursos (terra, insumos, máquinas e implementos, genética de cultivares, aplicações, etc.) o que resulta em uma produção com menor custo e em equilíbrio com o meio ambiente”, afirma.

“A adoção de tecnologias na agricultura tem trazido benefícios à fauna e à flora, além de garantir uma mesa farta a todos brasileiros e o excedente produzido sendo exportado, fator determinante para a economia brasileira”, completa. 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.