Notícias
Linha de crédito para produtores rurais é lançada em Ituverava

Publicado em 09/02/2017

Realizado na sede do Sindicato Rural de Ituverava, participaram do evento o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia; O superintendente Regional de Franca, Elias Zeglin; a gerente geral da agência de Ituverava, Luciano Freitas Naldi; o gerente da agência de Miguelopólis, Wallacy Meira Alqualo, os agrônomos Cicero Hyuji Hiroto e Gustavo Maeda e produtores rurais.
Os produtores já podem acessar a linha de pré-custeio da safra 2017/18 no Banco do Brasil. Os recursos disponíveis para todo o país são da ordem de  R$ 12 bilhões, 20% maior que o disponibilizado na safra anterior.
A antecipação da linha de crédito, que nos anos anteriores ocorreu entre os meses de março e maio, é vista como importante ferramenta para que o setor se organize e compre os insumos antecipadamente, podendo negociar descontos na negociação com os fornecedores.
Outra novidade lançada pelo Banco do Brasil foi a linha Investe Agro, que financiará vários produtos que o crédito rural do governo não cobre.
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre o evento. “Com abrangência regional, o Banco do Brasil, através da agência de Ituverava, convidou produtores rurais e apresentou a linha de crédito pré-custeio. Através dela, o produtor já pode iniciar as negociações de insumos e garantir menores custos”, explica.
 
Relevância
Chavaglia fala da necessidade e importância do crédito rural, pois é o setor que gera um quarto da economia nacional e praticamente metade das exportações.
“Durante o evento, percebemos a maior aproximação do produtor rural e o Banco do Brasil, como agente de crédito, que desta maneira pode atender mais rápido às necessidades dos produtores”, ressalta.        
“O Banco do Brasil, produtores e entidades do setor, como o Sindicato Rural, devem estar alinhados com a evolução do agronegócio brasileiro, afim de manter esta atividade, que é fundamental para o município e para o país, de forma eficaz e eficiente, no que se refere ao financeiro e produção, que deve ocorrer em equilíbrio com o meio ambiente e a sociedade”, completa Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia. 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.