Notícias
SINDICATO RURAL FORMA 70 ALUNOS DO JOVEM AGRICULTOR DO FUTURO

Publicado em 14/12/2016

Foi realizada na última terça-feira, 6 de dezembro, a solenidade de formatura dos 70 alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro, desenvolvido em Ituverava pelo Sindicato Rural, em parceria com o Senar.

Ao longo do ano, os alunos participaram de aulas teóricas e práticas, além de terem feito visitas a diversos locais, como a Agrishow, em Ribeirão Preto. Durante o curso, os jovens foram divididos em duas turmas de 35 alunos - uma estuda no período da manhã e outra da tarde.
A solenidade de formatura foi prestigiada por diversas autoridades, como o representante do prefeito Walter Gama Terra Júnior, o chefe de Gabinete Vanderlei Batista Gimenez de Matos, e o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia. Após a solenidade de entrega de certificados, foi serviço um jantar aos formandos, familiares e autoridades.

Segundo Chavaglia, a formatura é um momento muito importante para os jovens. “Ao longo do ano letivo, os alunos do Programa Jovem Agricultor do Futuro receberam amplo conhecimento, que certamente é muito importante para a vida profissional”, afirma.

Importância do Curso
“Parabenizo os formandos e tenho certeza de que absorveram conhecimentos necessários para que se destaquem na sua área de autuação, pois a agricultura é uns mais importantes setores da economia brasileira”, ressalta o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia.

Curso
O Programa Jovem Agricultor do Futuro é um curso de formação para o agronegócio reconhecido pelo MEC e voltado para jovens entre 14 a 17 anos. O seu intuito é desenvolver competências técnicas básicas, gerais e de empreendedorismo relacionados a empresas rurais.

No decorrer do programa são abordados e vivenciados diversos temas, como: Projeto de Vida, Profissional e de Ação comunitária, como cuidar dos alimentos e da terra, a comercialização do produto, recuperação de áreas degradadas, etc.
Além da formação profissional, o curso visa contemplar aspectos técnicos e pessoais, para que o desenvolvimento destes jovens possa ser integral.

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.