Notícias
3ª Exposição Agropecuária da Alta Mogiana termina amanhã

Publicado em 31/08/2013

Acesse o álbum de fotos e veja mais fotos, clique aqui.

 

Evento, promovido pelo Sindicato Rural de Ituverava, tem ampla programação voltada ao produtor rural

Termina neste domingo, 1° de setembro, a 3ª Expam (Exposição Agropecuária da Alta Mogiana), promovida pelo Sindicato Rural de Ituverava, no Parque Permanente de Exposições. Com ampla programação voltada ao produtor rural, o evento está sendo considerado um sucesso, pois tem recebido pessoas de várias cidades da região.

A Expam conta com Feira de Agronegócios, Exposição de gado da raça Nelore, Torneio Leiteiro da raça Gir Leiteiro, Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas, Feira de Veículos, realização de palestras relacionadas à produção e máquinas agrícolas, além da participação do Banco do Brasil e do Bradesco, que apresentam suas linhas de crédito para aquisição de máquinas e animais.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, todas as expectativas estão sendo superadas. "Realmente tem sido um evento grandioso. A Expam reúne, em um só local, vários segmentos de negócios voltados ao produtor rural. Entendemos que é uma forma de valorizá-los",afirma.

"Estamos satisfeitos com o número de pessoas que estão participando do evento. Além disso, a feira tem sido bastante elogiada por todos que passam pelo local", ressalta Chavaglia.

Torneio Leiteiro

O Torneio Leiteiro da raça Gir Leiteiro está sendo acompanhado por juízes da ABCGIL (Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro). A premiação ocorreu ontem, 30 de agosto, pela manhã.

O Torneio Leiteiro foi organizado por Luiz Carlos Iamaguti, Adriano Okano e Renata Peraro Okano.

Empresas que patrocinam a 3ª Expam

A 3ª Expam (Exposição Agropecuária da Alta Mogiana), realizada pelo Sindicato Rural de Ituverava, recebeu apoio das empresas A. Alves, Agrocampo, Agrotech, Agro Mogiana, Alpínia, Alta Mogiana, Bayer CropScience, Bradesco, Grupo Bio Soja, Biocampo, Bionova, Busa Máquinas e Implementos Agrícolas, CATI, Colorado, Comercial Mendonça, Copercana, Canaoeste, John Deere, Carol, Coram, Du Pont, Fafram, Estruturart, Heringer, Igarapava Tratores, Indicus Biotecnologia, Morgan Sementes e Biotecnologia, Mobil, Multividas, Oficina da Comunicação, Oficina de Eventos, Mantovavani, Oimasa, NR Motors, Phacil Consultoria e Assessoria Reprodutiva, Syngenta, Tracan, Pionner, Ubyfol, Unimed Norte Paulista e Zoonitro.

Gado de produtores ituveravenses é destaque em exposição de Nelore
Na exposição de animais da raça Nelore, que faz parte do circuito nacional, os cerca de 180 animais estão sendo julgados pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) e, são considerados do mais alto nível.

O animal Glória da Cruzeiro II, de propriedade dos irmãos Gabriel Barbosa Ribeiro e João Paulo Barbosa Ribeiro conquistou o 1° lugar na categoria "Novilha Maior de 16 a 18 meses" e o 3° lugar no principal prêmio da raça Nelore, "Novilha Maior".

Em entrevista à Tribuna de Ituverava, Gabriel Barbosa Ribeiro, falou sobre a conquista. "É gratificante, pois são prêmios muito importantes. No prêmio principal, a Glória da Cruzeiro II era o animal mais jovem entre os finalistas, o que pesa na decisão, pois é um pouco menor e menos desenvolvido. No entanto, mesmo assim a 3ª colocação foi uma grande conquista", diz.

O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, parabenizou os criadores pela conquista. "Ver um animal de nossa cidade se destacar em uma competição tão importante, é muito positivo. Parabenizo os irmãos Gabriel e João Paulo", elogia.

A Exposição de Nelore foi organizada pelos produtores rurais, Luiz Carlos Iamaguti, Sueli Mine, João Paulo Barbosa Ribeiro e Gabriel Barbosa Ribeiro.

 

Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.