Notícias
SINDICATO RURAL SEDIA EVENTO PARA PRODUTORES DE CANA
Público presente no evento. No destaque, o palestrante Marcos Fava Neves

Publicado em 31/10/2016

A Faesp, o Senar e o Sebrae promoveram na última quinta-feira, 15 de setembro, o evento “Programa do Campo ao Consumidor - Maior eficiência e lucratividade ao produtor rural”, que teve como tema Produtos agroindustriais como forma de agregar valor. Realizado na sede do Sindicato Rural de Ituverava - entidade que apoiou o encontro, o evento foi voltado a produtores de cana-de-açúcar.
 
Às 18h, foi feito credenciamento e servido café de boas-vindas. Às 18h30, ocorreu a abertura oficial do Fórum do Programa do Campo ao Consumidor; e às 19h30 foi proferida a palestra “Inserção e Certificação do Fornecedor de Cana no Mercado”, pelo professor Marcos Fava Neves. Às 20h10, foram realizados debates sobre o cenário regional, que foram seguidos pela solenidade de encerramento e jantar de confraternização. 
 
Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, o presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia, fala sobre o evento. “A região de Ituverava se consolida como pólo regional de produção canavieira, e devido a esse fator foi promovido este evento em Ituverava, que abordou assuntos como cenários econômicos do agronegócio, direcionando principalmente ao setor sucro-energético, bem como a necessidade do associativismo”, afirma.
 
“Para o Sindicato Rural de Ituverava, um evento desta natureza é extremamente positivo para o produtor e fornecedor de cana-de-açúcar da nossa região”, ressalta.
 
Evolução do produtor
Ainda de acordo com Chavaglia, o Sindicato Rural de Ituverava entende que para a crescimento do agronegócio é preciso que haja evolução do produtor rural, que é o elo fundamental desta cadeia produtiva do setor canavieiro.
 
“Hoje mais integrado e denominado setor sucro-energético, esta cadeia produtiva tem que se iniciar na produção e chegar ao consumidor, portanto, é de extrema importância para o produtor rural de Ituverava e região participar de um evento desta magnitude”, completa Gustavo Chavaglia.

Palestrante

O professor Marcos Fava Neves, que proferiu palestra, é engenheiro agrônomo, especialista em Planejamento e Gestão Estratégica de Empresas Orientadas para o Mercado; mestre em Administração e doutor em Administração. Também foi professor visitante Internacional da Purdue University (EUA), em 2013. 

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.