Notícias
Presidente da FAESP receberá título de cidadão Ituveravense
O presidente do Sindicato Rural, Gustavo Ribeiro Rocha Chavaglia e o homenageado Fábio de Sales Meirelles quando esteve em Ituverava, em junho

Publicado em 19/08/2013

A Câmara Municipal de Ituverava concedeu o título de "Cidadão Ituveravense", ao presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Fábio de Sales Meirelles. O Projeto de Lei que confere a homenagem, que foi aprovado por unanimidade, é de autoria da presidente da Casa de Leis, Yara Maria Sandoval Terra Sampaio e do vereador Roberto Inácio Barbosa Filho ("Betô") que também pretendia fazer a homenagem.

Em entrevista concedida à Tribuna de Ituverava, Yara Maria justificou a homenagem. "Será a segunda homenagem recente que Fábio Meirelles recebe do nosso município. Em junho ele foi homenageado pelo Sindicato Rural de Ituverava, que inaugurou a Casa do Agricultor Fábio Meirelles. Agora é a vez da Câmara Municipal conferir a este homem brilhante, o título de Cidadão Ituveravense", afirma.

"Considero a homenagem muito justa, pois Fábio Meirelles sempre fez muito pelo nosso município, especialmente pelos produtores rurais. Ele é um homem culto, com vasto currículo profissional e sempre muito atencioso com a nossa cidade e região", ressalta Yara Maria.

O homenageado
Fábio de Sales Meirelles é presidente da Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp) e ex-presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Ele já recebeu diversas homenagens em todo o país, inclusive mais de 20 títulos de cidadão.

A homenagem
O presidente do Sindicato Rural de Ituverava, Gustavo Ribeiro da Rocha Chavaglia, elogiou a iniciativa da Casa de Leis. "A homenagem se deve ao que Fábio Meirelles representa para a agricultura brasileira e, especialmente da região. Aos 85 anos de idade, ele fez questão de participar da solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato Rural de Ituverava, em junho deste ano. Isso demonstra o compromisso que tem com a classe de produtores rurais e com o nosso município", afirma Chavaglia.

"Parabenizo os vereadores Yara Maria Sandoval Terra Sampaio e Roberto Inácio Barbosa Filho (Betô) e a todos os vereadores, que aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei", completa. A data para a entrega do título ainda não foi definida.

 

Fonte: Jornal Tribuna de Ituverava

Sindicato Rural de Ituverava

Alameda Irineu Carvalho André, nº 52- Jardim Tropical II - CEP: 14500-000 - Ituverava-SP - Fone (16) 3839-7055

Horário de funcionamento: de segunda-feira à sexta-feira, das 08h00 às 17h00.